Seja grato !



  Não poderia começar meu primeiro texto falando de outra coisa que não fosse gratidão, nos dias de hoje sinto falta de pessoas gratas e pessoas que sabem aproveitar as chances que a vida nos dá de sermos pessoas melhores. E queria contar uma experiência que me deu a oportunidade de ser uma aluna melhor, e que também me ensinou a olhar as coisas de um modo diferente.
  Há um tempo atrás eu estava enfrentando diversos problemas, como por exemplo o divórcio dos meus pais e a internação da minha irmã de 19 anos que sofre com a diabetes, e minha cabeça estava bem cheia com essas coisas, posso dizer com toda certeza de que não foi um momento fácil pra mim, principalmente porque sou uma garota de apenas 14 anos.
  E enquanto eu passava por todos esses problemas, na minha escola estava na época das provas e eu não conseguia me concentrar o suficiente pra tirar uma nota alta como eu sempre fazia, e durante a prova de Geografia eu não fui muito bem, lembro que tirei 7 e isso foi bem decepcionante pra mim. E depois que a professora entregou as provas eu decidi ir à mesa dela para tirar algumas dúvidas, logo em seguida ela me olhou e disse "Letícia, o que houve com você ? Você não é uma aluna de 7, você é uma aluna de 10 !". Eu não sabia o que dizer, naquele momento eu senti uma cobrança tão grande dentro de mim, como se eu tivesse que ser perfeita pra poder agradar todo mundo.. algo dentro de mim gritou que eu não era e nunca seria uma pessoa perfeita, ou como ela havia dito, "uma aluna de 10". Voltei para o meu lugar, me sentei e fingi que nada tinha acontecido, mas no fundo queria sumir pra nunca mais ser cobrada.
  Quando cheguei em casa, não parava de pensar nisso, talvez pareça ridículo mas eu me sentia frustrada e com raiva de mim por não ser boa, por não ser a aluna do 10.
  Mas na semana seguinte comecei a perceber que a professora me elogiava bastante e que parecia gostar de mim. Me senti confusa, a mesma mulher que na semana passada estava me fazendo cobranças, agora me elogia, "como assim ?"..
  Bom, foi aí que eu abri os meus olhos, ela não estava me fazendo uma cobrança, ela estava me dizendo a verdade ! Sim, o que ela havia me dito era verdade, eu sou uma aluna de notas altas ! Eu acabei deixando os problemas entrarem na minha mente e eles acabaram me atrapalhando, e ela só quis me mostrar que eu podia ser melhor, e no fundo eu sabia que não era feio ser uma aluna de 7 mas já que eu posso ser melhor, eu devo lutar pra ser, porque vale a pena.
  E queria dizer uma coisa muito importante pra quem está lendo neste momento.. Não deixe que os problemas que a vida e o cotidiano te trazem atrapalharem sua vida ou seus sonhos. Eu sei que as vezes é difícil manter tudo de uma forma estável, mas você precisa lutar pra conseguir.. e tenha certeza de que sempre vai haver uma pessoa boa que no momento certo de dirá algo bom mas que aos seus olhos será mal e irá te magoar, mas vai passar e você vai perceber que a intenção daquela pessoa era a melhor possível. E não se esqueça de ser grato por isso, pois isso te fará crescer de uma forma inexplicável, a gratidão poderá atrair coisas melhores.
  As vezes pra gente se tornar um vaso belo e de valor nós vamos precisar passar pelas mãos do oleiro, e isso pode machucar um pouco a nossa alma, o nosso coração, mas quando o resultado chegar a gente vai ver que valeu a pena passar por isso.  Por isso seja grato, aprenda valorizar as chances que a vida te dá.
E lembre-se você pode ser bom, mas se tiver a oportunidade de ser melhor, seja !

Me segue lá no Instagram, o meu é lele_ribeiro15 ! Beijos, e muito obrigada por ler até aqui ! ❤

Comentários

  1. Ai que tuuuuudo irmã! Lindo, emocionante e inspirador. Gratidão é sempre importante em nossas vidas e vc é sim uma maravilhosa aluna de notas altas! Portanto, não deixe nenhum 7 fantasma te assombrar, pois é enfrentando os problemas da vida que aprendemos a ser melhores! ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thiaguito, de coração ! Nenhum fantasma voltará a me assombrar ! ❤❤❤

      Excluir
  2. Aplausos de pé! Crônica formidável, super bem escrita, com reflexões que valem tanto para os jovens alunos quanto nós, professores 'velhacos'. O desenvolvimento e a mensagem-conclusão são ensinamentos pra toda vida! Parabéns pelo excelentíssimo texto de estreia, Leticia! Já iniciou de forma formidável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, é muito importante saber que você gostou, pois muitas coisas ditas aí eu aprendi com você ! Eu que devo agradecer ! ❤❤

      Excluir
  3. Gente, como uma garota de 15 anos consegue escrever coisas tão incrível, e ser tão grata, parabéns por esse talento sensacional ❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Uau. 👏 Suas palavras são inspiradoras, mantenha_se assim, não deixe os problemas atrapalharem sua vida, e nem que eles, interfiram em quem vc é.. parabéns pelas palavras..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada também ! Os problemas não irão me atrapalhar, ao contrário, eles me farão crescer, se Deus quiser ! ❤❤❤

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O amor nos dias de hoje !

Aproveite o agora !